Minha jornada de evolução e primeiro protocolo (ciclo)

Back Minha jornada de evolução e primeiro protocolo (ciclo)
Share your cycle logs, progress, and experiences with the community.
Reaction score
5
Fala pessoal!

Resolvi finalmente criar meu próprio tópico para deixar registrado um pouco da minha jornada, tanto pela evolução que tive nos últimos tempos quanto para acompanhar daqui para frente como meu corpo vai responder ao protocolo.

Tenho 27 anos, 1,75 m e atualmente estou com 83 kg.

Em 2025 cheguei aos 115 kg, então até o momento foram aproximadamente 32 kg a menos. Foi uma mudança grande para mim e, depois de todo esse processo de perda de peso, hoje meu principal objetivo é manutenção, tentando preservar o máximo possível de massa muscular e continuar evoluindo no treino e no físico.

Como tudo começou​

Comecei a utilizar hormônios em janeiro de 2026.

No começo quis fazer algo mais simples para primeiro entender como meu corpo iria reagir. Comecei com:

Janeiro/2026
  • Testosterona propionato — 100 mg segunda-feira
  • Testosterona propionato — 100 mg quinta-feira
  • Total: 200 mg/semana
Esse foi meu primeiro mês e basicamente meu período para entender como eu iria responder.

Fevereiro — primeira mudança​

Em fevereiro decidi incluir o Masteron e também mudei o éster da testosterona para enantato.

Ficou:
  • Testosterona enantato
  • Masteron enantato — 100 mg 2x por semana
  • Total de Masteron: 200 mg/semana
Eu sei que incluí a segunda substância relativamente rápido haha. Foi uma escolha minha na época e resolvi assumir a decisão e seguir acompanhando como meu corpo respondia.

Julho — nova mudança​

No começo de julho fiz outra alteração.

Troquei a testosterona para Sustanon (Durateston) e incluí uma terceira substância.

A ideia da troca foi também experimentar e entender como meu corpo responde a diferentes formas de testosterona.

Minha intenção é manter o Sustanon até dezembro e, depois, testar o cipionato, justamente para comparar minha experiência e ver com qual deles sinto que meu corpo trabalha melhor.

Meu protocolo atual​

Hoje, em agosto de 2026, estou utilizando:
  • Reta: 2,5 mg aos domingos
  • Sustanon (Durateston): 500 mg/semana, dividido em sábado, segunda e quarta
  • Masteron enantato: 400 mg/semana, dividido em sábado, segunda e quarta
  • Deca: 200 mg/semana, dividido em sábado e quarta
A Deca entrou principalmente pensando nas articulações e também na tentativa de preservar melhor a massa muscular.

Vou deixar aqui registrado exatamente o que estou fazendo atualmente e ir atualizando o tópico conforme houver mudanças.

Treino​

Meu treino é relativamente simples.

Normalmente faço 2 séries de aquecimento, com uma carga relativa, e depois faço mais 2 séries principais com uma carga alta, tentando trabalhar com um peso que me permita chegar a no máximo aproximadamente 8 repetições.

Gosto de treinar com bastante intensidade e, por enquanto, essa estrutura tem funcionado bem para mim.

Conforme for evoluindo, vou colocando aqui as cargas e mudanças no treinamento também.

Alimentação​

Essa talvez seja uma das partes que mais mudou na minha vida.

Depois de passar bastante tempo acima do peso e chegar aos 115 kg, hoje sou muito mais rigoroso com a alimentação.

Tento comer o mais limpo possível e manter bastante consistência durante o mês. Atualmente faço apenas uma refeição livre por mês.

Não quero voltar aos hábitos que me fizeram chegar aos 115 kg, então alimentação é uma coisa que estou levando bastante a sério nessa fase de manutenção.

Por que decidi fazer um único ciclo?​

Minha intenção pessoal não é ficar parando, fazendo TPC e depois voltando novamente.

Optei por fazer um único período contínuo e acompanhar de perto como meu organismo reage, principalmente através dos exames.

Sei que essa é uma escolha pessoal e que existem opiniões diferentes sobre isso, mas foi a estratégia que decidi seguir.

O mais importante para mim é não fazer as coisas às cegas e manter os exames em dia para acompanhar o que está acontecendo.

Exames​

Inclusive, fiz meus exames agora em agosto e vou deixar os resultados aqui.

Attachments

• WhatsApp Image 2026-08-18 at 14.39.21 (2).jpeg
    WhatsApp Image 2026-08-18 at 14.39.21 (2).jpeg
    104 KB · Views: 1
  • WhatsApp Image 2026-08-18 at 14.39.21 (1).jpeg
    WhatsApp Image 2026-08-18 at 14.39.21 (1).jpeg
    114.7 KB · Views: 0
  • WhatsApp Image 2026-08-18 at 14.39.21.jpeg
    WhatsApp Image 2026-08-18 at 14.39.21.jpeg
    108.6 KB · Views: 1
  • WhatsApp Image 2026-08-18 at 15.08.15.jpeg
    WhatsApp Image 2026-08-18 at 15.08.15.jpeg